BELAS OU BIZARRAS CONSTRUÇÕES ABANDONADAS

BELAS OU BIZARRAS CONSTRUÇÕES ABANDONADAS

  • Por: ArqDecore
  • 11 . 12 . 2013

Maunsell Forts

Lembranças da 2ª guerra mundial, as bizarras construções no meio da praia que servirão de defesa para o exército britânico, hoje, dão a paisagem um aspecto sombrio no estuário dos Rios Tâmisa e Mersey. Apoiados sobre imensas colunas, as 7 fortificações construídas no litoral inglês foram responsáveis pelo abatimento de 22 aviões alemães. Essa é uma herança bizarra da guerra!

 

 

Cabana de Kerry Way

Com uma extensão com cerca de  200 km, a Kerry Way é uma das mais famosas trilhas pela natureza da Irlanda. O passeio atrai milhares de turistas todo ano que podem ver de perto uma cabana abandonada que foi tomada pela vegetação.

 

 

Cabana de pesca alemã

A pequena casa de pesca na beira do lago fica localizada no parque Berchtesgaden, no sudeste da Alemanha, na Bavaria. Como pano de fundo para sua construção, a cabana conta com a paisagem belíssima proporcionada pelas montanhas do parque.

 

 

Floresta flutuante

O SS Ayrfield foi construído na Inglaterra em 1911 para transportar minérios e  desempenhou sua função até a segunda guerra mundial, quando foi utilizado para transportar soldados da guerra. Foi vendido em 1959 e viajou até Sydney, de onde não saiu mais. Hoje, o velho navio tem um uso muito mais nobre, ele abriga uma verdadeira floresta flutuante no cemitério de navios da baía de Homebush, na Austrália.

 

 

Hafodunos Hall

O "salão fantasma" de Hafodunos fica no meio do campo do País de Gales, a apenas 10 milhas da costa. A mansão abandonada permaneceu em boas condições até meados de 2004 onde sofreu um incêndio e foi destruída pelo fogo. Situado na aldeia de Llangernyw, o salão veneziano foi desenhado por Sir George Gilbert Scott e construído entre 1861 e 1866.

 

 

Kalavantin Durg

O forte Kalavantin Durg fica localizado no topo de uma colina próxima a cidade de Panvel, na Índia. A 2.300 pés de altura, o forte se tornou ponto turístico para os fãs de caminhadas. As escadas ingrimes talhadas na própria montanha tornam a vida do viajante que se aventurar a ir ao topo, mais difícil. O passeio leva cerca de 3 horas e é aconselhado apenas para trilheiros experientes.

 

 

Cidade fantasma de Craco

Craco é uma antiga comunidade medieval localizada na região da Basilicata, na província de Matera na Itália. Em meados de 540 a.C., a área era conhecida como Montedoro e foi colonizada por gregos que fizeram de seus entornos, plantações de trigo. A cidade fantasma, como é conhecida, foi abandonada por conta de deslizamentos de terra e terremotos que assolam a região, e se tornou parque arqueológico onde já foram encontrados túmulos datados do século 8.

 

 

Túnel do amor

Uma antiga ferrovia desativada localizada na cidade de Klevan, na Ucrânia, acabou se transformando, por conta das ações do tempo, em um túnel ideal para passeios românticos. Coberta por folhas verdes, a linha de 3 km de extensão era utilizada para o transporte de de placas de fibra de madeira. Hoje, é visitada por centenas de casais todos os anos.

 

 

Cristo do abismo

O "Cristo degli Abissi" é uma estátua de Jesus Cristo feita de bronze, submersa na região de San Fruttuoso, entre Camogli e Portofino, no Mar Mediterrâneo. A imagem foi criada por Guido Galleti após uma ideia dada pelo mergulhador italiano Duilio Marcante e foi colocada na água em 1954, a cerca de 17 metros de profundidade onde o primeiro mergulhador italiano a usar equipamentos de mergulho, Dario Ganzatti, morreu. A estátua retrata Cristo oferecendo uma benção de paz.

 

 

Angkor Wat

Angkor Wat é um templo situado ao norte da cidade de Siem Reap, na província do Camboja. É o maior e mais preservado templo do complexo de Angkor e também o único que mantém as tradições religiosas. O templo foi construído no estilo de arquitetura conhecida como Khmer e é considerada a maior estrutura religiosa construída.

 

 

Moinho abandonado em Sorrento

 O Vale dos Moinhos, em Sorrento, na Itália foi construído por volta de  900 d. C. para moer trigo. Com a criação da Piazza Tasso em 1866, o Moinho de Sorrente, foi desativado e ficou completamente isolado. Devido ao alto grau de umidade do local, a construção se tornou inabitável e sofreu com a ação do tempo. Hoje, proporciona belas fotografias.

 

 

 

 

By Arquitetura Sustentável